Afiliados Ganhar Dinheiro Marketing Digital Renda Extra

O Mercado de afiliados esta saturado?

Uma das duvidas que mais estou escutando nos últimos dias é sobre o mercado de afiliado estar saturado. Bom, existem muito pontos que devem ser levados em conta antes de afirmar ou discordar essa questão.

Ao logo desse artigo vou expressar minha visão sobre o que esse mercado é hoje e o que ele se tornará, e com isso poderemos responder essa questão do mercado de afiliado estar saturado ou não.

Dentro do Mercado de Afiliado há Varias Possibilidades

Primeiro ponto que penso ser essencial é que dentro desse mercado existem varias formas de se trabalhar e, portanto, ha varias variáveis. Veja, uma forma de ser afiliado pode estar saciado e outra não.

Dentro das formas de ser afiliado existem duas principais:

Afiliado autoridade e Afiliado arbitro.

Afiliado autoridade é aquele que utiliza de sua própria autoridade para realizar vendas. Geralmente também trabalha com trafego orgânico, portanto tem um blog e/ou vlog para gerar valor para sua audiência.

Já o afiliado arbitro é mestre em conversão. Ele trabalha comprando trafego e analisando métricas para escalas campanhas que dão lucro.

Não tem uma forma melhor que a outra, são apenas diferentes. Será que algumas delas estão saturadas.
Em relação ao afiliado autoridade existe certos mercados que já temos grandes produtos que praticamente dominam o mercado. Os mercados aonde se encontra maior concorrência são: ganhar dinheiro na internet, emagrecimento, importação, concursos, e só.

Mas no meu ponto de vista, ainda é possível criar autoridade dentro desses mercados, isso porque o publico para ele é de milhões e milhões de pessoas, e por mais que já existam pessoas grandes trabalhando com esse público elas ainda não alcançaram nem 1% do mercado todo.

Se tratando de afiliado arbitro, existem muitas pessoas que tentam começar utilizando essa forma. Mas a grande maioria desiste, isso porque não conseguem lidar com a perda do investimento. Em sua maioria já quer lucrar no primeiro anuncio. Por isso, há grande numero de pessoas que tentam, mas em contrapartida um numero muito pequeno permanece. Em relação a estar saciedade é pouco provável.

Mesmo que exista afiliados que investem centenas de milhares de reais com trafego, existem ao mesmo tempo milhões de pessoas que ainda não foram alcançadas por eles ou foram mais não compraram.

E também, existem ainda muitos nichos que ainda não foram explorados, infoprodutos que ainda não foram criados para eles e que quando for estará de pé uma nova oportunidade para os afiliados árbitros.

Quando o Mercado Estará Saturado

Um dia o mercado ficará saturado? Olha, possivelmente fique mais difícil ganhar dinheiro em certos mercados daqui uns 5 anos, mas mesmo assim existirão outros mercados inexplorados. Portanto, o mercado de infoprodutos só está começando no Brasil.

Outra coisa, o Brasil é um país de milhões de pessoas, então mesmo que existam muitos produtos explodindo em um determinado mercado, dia após dias a milhares de pessoas que se enquadram na dor desses mercados, e por isso na mesma medida que é vendido produto aparecem mais pessoas precisando dele, percebi? É um ciclo vicioso. Então na minha visão, ainda demorará decanas para nos falarmos de saturado esse mercado de infoprodutos.

Mercado de Afiliado

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.