Marketing Digital

O que é Marketing Digital

A internet causou uma revolução no mercado devido ao aprimoramento das plataformas de comércio e ao barateamento do meio. No marketing, é possível lucrar com baixo custo, devido à facilidade em se implementar campanhas. Saiba um pouco mais sobre o marketing digital e como ele é feito na web.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é o marketing aplicado à novas plataformas que utilizam a internet. Basicamente os princípios são os mesmos do marketing tradicional, mas os recursos estratégicos são diferentes, já que se trata de outro meio de propagação da mensagem. Na internet você expõe seu produto ou serviço para os usuários, elevando o número de clientes em potencial.

Vantagens do Marketing Digital para as vendas

Métricas
A primeira e mais evidente diferença entre marketing tradicional e digital está nas métricas. Se você cria um outdoor para sua marca, você não saberá quantas pessoas o visualizaram e quantas se interessaram. Mas a internet fornecesse meios para descobrir o número de pessoas que interagiram com suas campanhas.

Alcance
Não é à toa que chamam a internet de “rede mundial de computadores”. Significa que, no marketing, seu produto ou serviço estará exposto para qualquer pessoa do mundo pode vê-lo. Em termos de abrangência, nem se compara ao marketing tradicional.

Velocidade
Você consegue passar uma mensagem para seu público-alvo de maneira rápida, utilizando diversos meios. Por exemplo, um produto novo, ao ser publicado no Facebook, milhares saberão sobre ele em poucos minutos.

Segmentação
No marketing, é muito mais lucrativo e econômico se direcionamos nossas campanhas ao público que pode comprá-las. Na internet isso é possível, pois você pode segmentar suas estratégias, para poder atingir apenas o nicho para o qual você está oferecendo seus produtos e serviços.

Interação
Com o marketing digital você pode interagir com seu público, e essa é uma das maiores vantagens. Através de canais como chat e suporte, você pode saber o que lhe agrada, quais suas visões sobre a marca e muito mais.

Como fazer Marketing Digital

Existem diversos canais que você pode explorar na internet. Vamos ver os mais utilizados e lucrativos:

Site
O site da sua empresa precisa ser bem feito, e com informações úteis para as pessoas. Isso é útil porque grande parte do seu público pesquisa na internet por preços e qualidade antes de comprar. Clique aqui e aprenda como fazer um site profissional.

Blog
O blog para sua marca é interessante para você postar diversos tipos de conteúdo. Isso é útil para o marketing digital porque você atrai aquele público que está buscando. Clique aqui e aprenda como fazer um blog profissional do zero.

Mídias pagas
São as propagandas tradicionais que vemos na internet. Existem diversas categorias de anúncios e propagandas. Você pode anunciar em sites e blogs, na página de pesquisa do Google, patrocinar posts, vídeos etc.

E-mail
O e-mail é uma forma de você manter o contato com seu público, enviando conteúdo, promoções, informações e qualquer coisa que agregue ao marketing.

Redes sociais
Independentemente da sua área profissional, há um imenso público em potencial nas redes sociais. Participar de sites como Facebook e Instagram é extremamente importante para interagir com esses consumidores e aproximar sua marca.

Marketing Digital

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.