Dicas

Empreender em Tempos de Crise – 3 Dicas Para Ganhar Dinheiro

Parece muito estranho falar de empreender em tempos de crise, mas veja neste artigo como isso ser uma oportunidade.

Muitas pessoas acreditam que momento de crise é sinônimo de falta e escassez, isso pode ser verdade em parte visto que empresas e certos negócios continuando crescendo mesmo em tempo de crise. Nesse artigo você irá descobrir quais Negócios que crescem em tempos de crise.

Você precisa compreender primeiro que tem certos mercados que tem grande potencial de crescimento mesmo se a população do país estiver com pouco dinheiro. Vamos analisar agora alguns mercados que crescem em tempos de crise.

Empreender em Tempos de Crise

Flávio Augusto, um grande empresário brasileiro sempre diz em suas postagens nas redes sociais que Empreender em Tempos de Crise é a melhor forma de crescer, nesta época o mercado tem menos competidores e as suas chances são bem maiores.

Não de deve entrar em qualquer mercado, óbvio, mas existem alguns nichos que são “a prova de crise” e se destacam dos demais, acompanhe abaixo como empreender em tempos de crise com as dicas abaixo.

Mercado de Venda de Produtos Essenciais

Os produtos essenciais são caracterizados por serem essenciais para o dia a dia de todas as pessoas, como pode exemplo comida, higiene pessoal, etc.

Um exemplo de sucesso de uma empresa que aproveitou desse mercado nesse momento de crise que estamos passando é a empresa SCI.

SCI é uma empresa de alimentos (cesta básica) que utiliza o sistema Multinível para distribuição de seus produtos. Ele foi criada no inicio da crise e hoje já é uma empresa milionária, com dezenas de milhares de clientes fieis.

Você pode pensar em uma ideia para trabalhar com produtos que todas as pessoas compram todo mês, porque assim não importa quanto dinheiro a menos o cliente tem, ele sempre deixará para contar seus gastos em outros produtos.

Produtos com ticket Baixo

Outro tipo de negócio que cresce mesmo diante de crise são negócios que trabalham com produtos com ticket baixo. Isso acontece porque as pessoas não pensam em contar esses pequenos gastos para poupar, por exemplo, quase ninguém vai deixar de comprar um sorvete de R$5 reais porque está endividado ou com pouco dinheiro.

A verdade é que quando a quantia parece insignificante as pessoas não deixaram de comprar.
Por isso negócios que tralham com produtos como: sorvetes, doces, bombons, e similares tem potencial de crescimento mesmo o país estando em crise.

Na páscoa de 2017 houve um pequeno recuou 1,7% com relação ao ano anterior, isso se deve ao produto ser bem mais caro que os chocolates “normais”.

Um exemplo prático disso é a empresa Cacau Show. Essa empresa trabalha com chocolates, desde os mais simples até preços mais salgados. Mesmo nos últimos anos ela continuou seu crescimento graças a um novo produto que lançou no mercado, o “La Creme”, um chocolate ao leite com ticket baixo, seu valor é R$10 reais.

Com está tacada genial, ele conseguiu aproveitar melhor o mercado, agora os clientes podem adquirir o chocolate sem ficar com o peso na consciência por estar comprando um produto caro.

Negócios Que Abrangem um Grande Mercado

Outro negócio que cresce mesmo em momento de crise são os de produtos online. Negócios online em sua grande maioria permite que você venda para qualquer pessoa do Brasil.

Como o potencial de vendas é de mais de 80 Milhões de pessoas a crise não influencia seu resultado, por mais que o país esteja passando por crise sempre terá pessoas com dinheiro para comprar seu produto.

Quando a escala do mercado é grande uma pequena parte que tenha dinheiro, já representará centenas de milhares de pessoas.

Um exemplo disso é a Amazon.com, uma empresa gigantesca que vende livros digitais (ebooks) e tem crescido assustadoramente, inclusive no Brasil.  E sabe do melhor? Este mercado está apenas engatinhando no Brasil e melhor hora de começar é agora.

Dicas de Negócios

Vou dar três dicas de negócio que foram citadas acima e com essas três formas de empreender em tempos de crise, vamos lá:

  • Tiras Para Bebês

empreender em tempos de crise

Produtos de ticktet baixo e que tem gerado uma renda extra para milhares de pessoas, além disso você consegue facilmente vender estes produtos online, como no Facebook e Mercado Livre, muitas alunas deste curso tem criado a sua lojinha virtual e o sucesso é estrondoso. Clique aqui para conhecer.

  • Bolos de Pote e Chocolates

empreender em tempos de crise

O mercado que vai na contra-mão da crise é o alimentício. O que muita gente não sabe é que este nicho de brigadeiros, chocolates, trufas, bolos de pote e muitas outras variedades, cresce muito em qualquer momento que o país esteja. Clique aqui e veja como começar neste mercado.

  • Produtos Online

produtos digitais

Trabalhar com vendas de produtos digitais e de forma online é uma das melhores maneiras de empreender em tempos de crise já que você poderá estar no conforto da sua casa e ainda sim conseguir rendas que podem ser astronômicas que é o caso do Tiago Bastos. Veja aqui como começar.

Conclusão

Esses são os 3 melhores negócios que uma pessoa pode abrir e prosperar mesmo em momentos de crise. Espero que tenha gostado do artigo, não deixe de comentar qual a sua opinião aqui abaixo.

 

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.