Marketing Digital Tutoriais

O que é remarketing e para que serve?

Sobre Remarketing:

Afinal de conta você sabe o que é remarketing e para que serve? Você já entrou em alguns site e se viu depois sendo seguido por determinado anuncio? Essa técnica se chama remarketing, mas será que ela dá mesmo resultado? Qual seu objetivo? Afinal o que é remarketing e para que serve?

O que é remarketing e para que serve

Imagine só uma pessoa que entrou em uma determinada pagina que vende calça, ora é bem provável que ela esteja querendo comprar calça. Mas as vezes por algum motivo momentâneo aquele não era o momento dela realizar a compra, seja porque o filho estava gritado, comida no fogo, enfim, existem várias coisas que poderiam estar acontecendo naquele momento.

Mas agora imagine que aonde ela for dali por diante, seja no youtube, Facebook, e outros sites, ela passe a ser perseguida por um anuncio de calça na promoção, é muito provável que ela clique e vá até o site novamente, onde agora há outra oportunidade de ela vir a adquirir o produto.

Esse recurso está disponível tanto no Facebook ads (ferramenta de publicidade do Facebook) quando no Google Adwords, através da rede display (publicidade do Google disponível e em sites parceiros)

Analisando o Remarketing

Quando você acha que custa trazer um possível cliente de volta para sua loja? Garanto que bem mais barato que trazer alguém que nunca entrou em seu site. Seus anúncios só serão mostrado para pessoas que já demostraram interesse por seu produto, isso faz com que a conversão seja muito maior.

No Facebook ads e no Google Adwords poderá fazer um ótima segmentação para público que verá seus anúncios, podendo até mostrar os anuncio no momento aonde seu público está mais propício para realizar a compra.

Agora anota ai, as vantagens do remarketing

  1. Farão com que parte do público que visitou seu site, volte. Está provado que um cliente comum compra em média na 3x que visita o site.
  2. É possível acompanhar os passos dos clientes, podendo criar campanhas personalizadas e mais eficazes;
  3. Melhora a divulgação da marca, visto que será exibido apenas para pessoas que demostraram interesse por algum produto;
  4. Campanhas com conversão maior, já que está anunciando para pessoas que provaram ter interesse no produto.
  5. Mais vendas, lucro, menos esforço e menos custo. Portanto, melhor custo-benefício. Não é de se estranhar, já que o anuncio será mostrado para pessoas que demostraram interesse
  6. Recupera clientes que já entraram na sua zona de engajamento;
  7. Fideliza do clientes para sua loja
  8. Aumenta sua autoridade. Se um cliente entra em seu site e depois percebe que tem anunciar seus seguindo ela, automaticamente a confiança em seu site aumenta. Porque seus anuncio começaram aparecer em sites que a pessoa confia, e como ela não entender de marketing digital, vai acham que os sites que ela confia tem parceria com seu site.

Como Fazer Remarketing

Para fazer remarketing é muito simples. A única coisa que você precisa fazer é pegar o pixel da plataforma que irá usar, seja o Facebook ou o Google, e colar no site, de preferência no roda pé, porque automaticamente todas as páginas ficaram com o pixel.

E pronto, você já poderá utilizar o remarketing. Uma coisa que poucas pessoas sabem é que você pode fazer remarketing por página. Por exemplo, você manda um conteúdo emocional para sua audiência e pode impactar com remarketing apenas as pessoas que assistiram esse conteúdo. Você consegue perceber como essa estratégia é poderosa? E tem mais…

Estratégia Avançada de Remarketing

Uma estratégia de remarketing avançada que os maiores afiliados utilizam é o funil de remarketing. O funil de remarketing funciona como uma sequência de e-mail, você construí conteúdo e mostra para sua audiência uma de cada vez, fazendo o formato de funil.

Sobre os Funis

E qual é a diferença entre um funil de email marketing e funil de remarketing? Muito simples, funil de email a pessoa tem que entrar no email, ver sua mensagem, abrir seu email e clicar no seu conteúdo dentro dele. Agora, em funil de remarketing a pessoa será impactada em praticamente todos site, será impactada 3,4 até 8 vezes por dia, então as chances dela assistir o conteúdo é muito maior.

Assim você aumenta a conversão de pessoas que assistem seus conteúdos. Se você fizer uma sequência de funil bem feita, basta aumentar a conversão de pessoas que assiste a sequência, que aumentara seu número de vendas.

Não existe um ambiente mais persuasivo que remarketing, porque a pessoa será impactada aonde ela vá, e se ela realmente tiver interesse naquilo que você está oferecendo irá clicar e ver o vídeo ou até clicar para comprar o produto.

Espero que agora você tenha entendido o que é remarketing e para que serve, pesquise mais sobre o assunto porque essa estratégia tem poder de aumentar muita a conversão em vendas.

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.