Afiliados Dicas Marketing Digital

Dicas para anunciar no facebook ads

Dicas para anunciar no facebook ads

Hoje vamos falar de um assunto que tem o poder de transformar qualquer negócio digital. Muitos afiliados vendem dezenas de produtos só utilizando uma única plataforma, o facebook. Isso significa que apreender a anunciar no facebook pode fazer com que se torna um top afiliado em um tempo muito curto.

Nesse artigo darei dicas para anunciar no facebook ads. Essas dicas podem ajudar a você melhorar seu resultado, mas de forma nenhuma é tudo que você precisa saber para anunciar com maestria utilizando o facebook.

Primeiro Passo para Anunciar no Facebook – Avatar

Primeiro passo para criar uma campanha que realmente venda no facebook ads é investir seu tempo no desenvolvimento do seu avatar. Para que seu marketing acerte o alvo e convença seu prospecto que aquele produto é feito para ele, você tem que usar as palavras corretas, se comunicar de uma forma especifica. Sendo assim, para conseguir fazer isso é necessário que conheça muito bem o público para o qual está tentando vender.

Para desenvolver o avatar você deve utilizar algumas perguntas. E na respostas dessas perguntas é que vai conhece-lo. Veja elas aqui abaixo:

 

  • O publico que mais se beneficiara com meu conteúdo é:
  • O público que pagará mais é:
  • As pessoas que sabem pouco sobre meu tópico incluem:
  • O que o cliente deve pensar sobre você e seu produto para efetuar a compra?
  • Quais são os maiores obstáculos que ele encontra?
  • Quais são maiores desejos da persona?
  • A maior frustrações do avatar?
  • Qual idade, o sexo e o nome do seu avatar?
  • Quem ele admira?
  • Qual seu comportamento online?
  • Qual sua profissão? variados…
  • Qual é a renda da pessoas tem? ganha 1000 a 5 mil reais.
  • Qual nível de educação? ensino médio completo, e minoria superior
  • Qual seu estilo de vida? é uma pessoa divertida.

Quando terminar de responder essas perguntas terá uma visão muito mais clara de quem seu público é, e assim poderá criar uma oferta muito mais persuasiva.

Você também pode utilizar da internet para entender melhor a dor de seu avatar. Por exemplo, se vou vender um produto de emagrecimento, posso navegar no yahoo resposta, vídeos no youtube, blog, que falam sobre o assunto. A estratégia consiste em ler os comentários. As pessoas geralmente colocam suas dores nesses locais, contam experiências, dificuldades, frustrações, e todas essas informações você deve armazenar e guardar para quando for construir sua oferta. Quanto mais sua copy se conectar ao avatar, mais aumentará sua conversão em vendas.

Segundo Passo para Anunciar no Facebook – Encontre seu Público Alvo no Facebook Ads

Quando terminar de fazer seu avatar saberá seus gostos, e assim poderá fazer uma boa segmentação. Não caia no erro que 80% dos afiliados cometem quando vão anunciar no facebook ads que é escolher um interesse amplo, como por exemplo, “interesse- emagrecer”.

Seu anuncio deve estar muito bem segmentado, isso significa que quem verá seu anuncio tem praticamente as mesmas características. Para observar se está cumprindo esse quesito, veja para quantas pessoas seu anuncio irá aparecer. O ideal é que ele aparece entre 20 mil a 200 mil pessoas.

Tendo uma segmentação desse tipo as chances de escalar o investimento e o ROI não cair são grandes. Isso porque o público que você segmentou é praticamente o mesmo. “Mas eu vou vender pouco se anunciar para poucas pessoas”, não é bem assim que acontece.

Pense bem, se seu público segmentado for de 20 mil pessoas e se conseguir vendar para 1% deles, estamos falando de 200 vendas. Estamos falando de mais de 20 mil reais facilmente, acertando apenas um público.

Terceiro Passo para Anunciar no Facebook – Multiplique seus resultados com o Facebook Ads

O próximo passo é multiplicar seus resultados. Você pode estar pensado que terá que achar sempre criar um novo público quando o anterior acabar. Primeiramente, não mude de público só porque o anuncio apareceu 1x para todas as pessoas. Muitas vezes a pessoa só nota o anuncio depois que se deparou algumas vezes com ele. Portanto, só mude de público quando o anuncio apareceu para a mesma pessoa umas 8x.

Se você encontrou um público que comprou bem o produto pode faze lookalike. Esse recurso que o facebook ads nos disponibiliza serve para encontrar pessoas(audiência) semelhantes a aquela que indicamos.

Portanto funciona assim. Você mostra ao facebook ads o público que comprou bem seu produto, que facebook vai utilizar a base de dados dele para fazer um público semelhante a ele.

Você pode utilizar o lookalike utilizando:

  • Leads
  • Produtos comprados
  • Pixel

Você consegue perceber como essa dica é poderosa? Com essa estratégia você multiplica o seu público, porque facebook vai criar um público semelhante aquele que trouce um bom resultado para você.

Quando for criar o lookalike irá aparecer 2 opções, uma que o facebook criara um grande público, mas menos segmentado, e outra que ele criará um público menor mas melhor segmentado. Escolha a opção de melhor segmentação e menor público.  Lembre-se, você deve trabalhar com qualidade de público, e não quantidade.

 

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.