Como Criar um Blog Profissional Passo a Passo

Nesta página você vai aprender passo a passo como criar um Blog Profissional do ZERO sem precisar ter nenhum conhecimento avançado na área. E o melhor de tudo, totalmente de graça! Sim, você poderá criar seu próprio blog profissional apenas com este mini curso que preparamos para você. Caso ainda tenha dúvidas basta entrar em contato pelo formulário abaixo que lhe ajudaremos no que for preciso.

Blog e sua importância no mercado digital

Nos dias atuais, ter uma empresa, isto é, apenas um ponto de venda físico, não é o suficiente para conseguir alcançar um bom número de consumidores. Isso porque existe também agora o ambiente online, que a maioria das pessoas já conhece e utiliza.

O espaço disponível na internet, que antes era utilizado apenas como entretenimento, se tornou um potencial veículo de comunicação e também de venda.

Muitas empresas, na verdade, a maioria delas, seja de pequeno, médio ou grande porte, utiliza a plataforma digital como uma ferramenta de extensão dos seus negócios, aumentando assim o alcance de público, e consequentemente, aumentando as vendas.

Como criar um blog profissional?

De forma muito rápida e fácil, e o melhor, sem precisar investir muito, é possível criar um blog para a sua empresa e apresentá-la ao mundo virtual. Alguns empreendedores acreditam que o blog já está ultrapassado e perdem de investir nessa ferramenta de grande importância e significado para quem quer alavancar os seus negócios.

Para se ter uma noção dessa importância e do reconhecimento que um blog tem na internet, saiba que existem pessoas que ganham a vida apenas com blog, sem fazer nada mais!

De acordo com pesquisas, cerca de 57% das pessoas pesquisam em blogs antes de comprar algum produto na internet.

No entanto, é claro que existem métodos e estratégias de fazer um blog dar certo e alcançar os objetivos desejados. Fato é que, quando um blog é bem idealizado e apresenta conteúdo interessante para o seu público (esse é o ponto principal), as chances de multiplicar o número de vendas são muito maiores.

Blogs e Blogueiras estão em alta

A maioria das pessoas que estão na internet sempre buscam informações e novidades. Sabendo disso, o seu blog, ou melhor, o blog da sua empresa, precisa estar sempre atualizado, oferecendo informações importantes que sejam do interesse do seu público.

Uma forma de atrair visitantes para o seu blog é disponibilizar conteúdos informativos exclusivos, que não estejam em qualquer outro lugar, assim como você está vendo neste blog.

Outro ponto importante também para que seu blog seja capaz de aumentar as suas vendas é estar integrado com outras plataformas digitais, como as redes sociais e o site da empresa, por exemplo, o que você também vai aprender neste mini curso grátis.

Uma boa dica para facilitar o acesso e aumentar o número de visitantes é utilizar de estratégias de otimização, como o SEO. Utilizar de palavras-chaves em suas postagens faz com que o seu blog fique melhor posicionado na lista de resultados dos sites de busca, aumentando as chances de mais pessoas chegarem a ele.

Vale lembrar que um blog é diferente de um site, e por isso, o blog da sua empresa precisa estar adequado à linguagem virtual, ou seja, ela não precisa ser tão formal e deve apresentar outros recursos, como imagens, vídeos e gráficos que chamem a atenção do leitor.

Ter um blog faz parte de uma estratégia de marketing digital. Por isso, se você deseja realmente ter sucesso com o seu blog e conseguir aumentar as suas vendas com ele, uma boa alternativa é contratar um profissional especializado em marketing digital, pois ele saberá utilizar todas as ferramentas necessárias para o seu blog alcançar grandes públicos.

Curso completo Como Criar um Blog

Bom, vamos agora ao que interessa, a criação do nosso blog passo a passo. Lembrando que os vídeos foram feitos pensando em pessoas totalmente leigas e que estão realmente começando do zero, caso você já tenha algum conhecimento poderá ir vendo apenas as aulas que mais lhe interessem. Boa Aula!

Aula 1 –  Registro de Domínio

Registrar um domínio é algo fácil, prático e principalmente, barato, muito barato se comparando a credibilidade que você vai passar aos leitores e visitantes ao se deparar com seu domínio na barra do navegador. Um domínio como www.seunome.com.br vai ser muito mais aceito e bem visto que www.seunome.blogguer.com. Um dominio hoje não custa mais que 5 reais por mês ou 50 reais por ano, ou seja compensa e muito.

como criar um blog

Aula 2 –  Hospedagem

Nesta aula você aprender o que é e para que serve uma hospedagem, você verá quais as características que uma boa hospedagem deve ter para que seu blog não tenha problemas como sair do ar por exemplo. Isso vale não somente para blogs mas para qualquer site que você venha a criar.

como criar um blog

Aula 3 –  Configurando o domínio

Nesta aula você vai aprender como fazer a alteração de DNS do seu domínio para que ele seja corretamente configurado e aponte para os servidores da sua hospedagem. Se você não entendeu, fique tranquilo, é bem simples, basta seguir passo a passo o vídeo abaixo, qualquer dúvida deixe nos comentários que vou te auxiliar.

Aula 4 –  Instalando o WordPress (em breve)

 

 

 

 

 

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.