Dicas Facebook Marketing Digital

Como evitar ter conta de anúncio bloqueada no Facebook Ads

Veja neste artigo Como evitar ter a conta de anuncio bloqueada no Facebook Ads.

Um das coisas que se transformou no pesadelo dos afiliados são as contas bloqueadas no facebook. Se você já teve uma conta bloqueada saiba, eu e muitos outros conhecem muito bem essa dor.

A verdade é que o Facebook mudou, suas políticas são outras, e isso consequentemente fez com que os tipos de anuncio aceitos mudasse drasticamente. Então a grande dúvida que fica é, como evitar ter a conta de anuncio bloqueada no Facebook Ads?

Eu sou de um tempo que quanto mais clique se conseguia era melhor. Isso significa que os profissionais de marketing digital utilizava anúncios que chamavam muito a atenção do público para tentar realizar vendas.

E isso dava muito certo na época, se colocava moldura vermelha, seta, imagens que chamavam a atenção, headline apelativas, etc. Isso tudo mudou hoje.

Para você ter sucesso anunciando no facebook ads você precisa se preocupar mais com o público do que com o anuncio.

80% dos seus Resultados vem da Segmentação

Vamos começar o artigo com um único objetivo, mudar a forma que você vê seu anuncio. Você não deve criar seu anunciar achando que vai vender ali na hora ou que ele é o grande responsável pelo seu fracasso, caso não venda.

Não deve pensar dessa forma porque isso é uma mentira. Saiba que 80% de seus resultados são frutos de uma boa segmentação. Isso significa que seu anuncio pode está uma “bosta”, mas se ele estiver aparecendo para as pessoas certas, você irá vender muito. E claro, o contrário também acontece.

Por isso não fique ansioso quando for criar seu anuncio. Ele é uma parte importante do processo, é verdade, mas ele não é o principal. Digo isso porque as novas políticas de anuncio não permitem qualquer tipo de apelação em seu anuncio. Isso significa que seu anuncio terá que ser “light”. Mas como eu disse, isso não vai impedir você de alcançar bons resultados com facebook ads.

Dito isso vamos a algumas questões que mais fazem as contas serem bloqueadas.

Conta bloqueada no Facebook ads através das Imagens

Um dos casos que mais faz acontecer bloqueio de conta no Facebook as imagens. Isso porque existem alguns motivos que o Facebook rejeita o anuncio por conta da imagem estar fora dos requisitos de suas políticas.

Um desses requisitos são imagens que passam a entender uma propaganda enganosa. Por exemplo, o facebook ads não permite fotos de antes de depois, sabe? Aquele tipo de foto que aparece a mesma mulher gorda, meio gorda e magra. Esse tipo de imagem passa a entender que o produto irá fazer aquilo, então facebook entender que é uma propaganda enganosa.

Por isso você deve utilizar fotos mais light, com pessoas sorrindo, fotos de objeto. Nada de colocar uma promessa absurda na imagem, porque corre o risco do facebook não aprovar seu anuncio.

Outro erro nas imagens são os textos. Seu anuncio não pode ter mais de 20% de texto, se não ele é reprovado. Mas nem tudo conta como texto, por exemplo, se o texto estiver no objeto da imagem não conta.

Mas a logo conta. Essas políticas confundi um pouco, por conta disso o Facebook criou uma ferramenta que, basta você enviar a imagem que Facebook irá dizer a você se ela vai sem aprovada ou não. É essa ferramenta aqui. (Https://ptbr.facebook.com/ads/tools/text_overlay)

Conta de bloqueada no Facebook ads Através da página de destino

Outro grande principal motivo que fazem as contas de anúncios serem bloqueadas são as páginas de destino. Antigamente o Facebook permitia as páginas e captura naturais, onde a pessoas escolhia colocar o email ou sair da página. Mas isso mudou.

Há novas políticas para pagina de destino, diga de passagem, são muito mais rigorosas. A página de destino agora tem que ter um formato landing page. Isso significa que ela deve passar informações e ter outros links, além do sair da página. Pode ser link para contato, suporte, depoimentos, políticas de privacidade, não importa, mas deve conter outra opção além de deixar e-mail e sair da página.

Outro requisito é não ter pop-ups de saída. O facebook também bloqueia por ter pop-up de saída. Por isso, na página aonde irá direcionar os usuários do facebook deve permitir que eles saiam sem nenhum tipo de frustração.

Entendimento do Facebook Ads

Você pode estar pensando, “mas já via anúncios que levam para pagina de captura normal” ou “anúncios que apareceu pop-up quando tentei sair”. O que acontece é que cada “erro” de não comprimento das políticas você perde ponto no Facebook e tem um valor mínimo que deve ter. Se sua conta ficar pendendo esses pontos, cedo ou tarde ela será bloqueada. Aconselho que cumpra todas as regras para não correr esse risco.

Como evitar ter conta de anúncio bloqueada no Facebook

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.