Afiliados Hotmart Marketing Digital

O que é marketing de afiliado

Você sabe o que é um afiliado ou marketing de afiliado? O termo nada tem a ver com padrinhos e madrinhas, e vem sendo difundido amplamente após o surgimento do mercado digital.

Para você entender melhor como isso pode ser de seu interesse, imagine a seguinte situação: é através do mercado de afiliados que você pode trabalhar da sua casa, diretamente do seu computador, com horários flexíveis e sem patrão para cobrar resultados o tempo todo.

Mas como toda liberdade também requer uma grande responsabilidade, também existem regras para trabalhar dessa forma. Você precisa definir a sua estratégia e segui-la fielmente; não adianta “se perder” diante das diversas opções que o mercado oferece e acabar não sabendo exatamente onde você quer chegar.

A essa hora, você deve estar se perguntando se o afiliado não seria na verdade um vendedor de produtos online. A resposta é negativa.

Ser afiliado não se trata de ser um mero vendedor; trata-se de levar às pessoas informação, inovação e transformação. Vamos supor que você comece a promover um produto e que o máximo que você consegue fazer diariamente é levar esse produto a 5 pessoas. Se você recrutar outras pessoas para ajudarem nessa distribuição, o alcance do seu produto poderá se multiplicar dentro de poucos dias.

Quer um exemplo? Se você consegue atingir 5 pessoas e encontrar mais duas pessoas para ajudar nessa difusão, você irá atingir na verdade 15 pessoas por dia. Dessa forma, você vende mais do seu produto, paga uma comissão a esses “ajudantes” e todos saem ganhando.

Como funciona o mercado de afiliados?

Assim funciona um afiliado: ele pode vender diversos produtos através de plataformas online específicas e não precisa se preocupar com um possível calote na comissão, pois, assim que o público clica para comprar, a porcentagem da sua comissão já vai automaticamente para você.

Para começar, você não precisa sequer largar o seu atual emprego: basta utilizar a plataforma como uma fonte de renda complementar e começar a divulgar os produtos. É claro que, com o tempo, ocorrerá um aumento natural nessas vendas, e você precisará de mais tempo para se dedicar a isso e buscar informações. Sendo assim, a migração para este mercado como principal fonte de renda acontecerá de forma gradativa e natural.

É necessário levar em conta que qualquer pessoa pode se inscrever e começar a trabalhar através da plataforma, tenha ou não conhecimento em vendas ou sobre o produto ofertado.

É por isso que você precisa se especializar: só permanece quem oferece um diferencial ao cliente. E esse diferencial vem em forma de informação. É claro que o início não será fácil e você pensará até mesmo em desistir.

É aí que você precisa rever alguns pontos importantes, que é onde muitos afiliados pecam e acabam não obtendo sucesso. Não é porque você está trabalhando em sua casa que você pode perder o foco do trabalho: pré-estabeleça horários e tente cumpri-los. Seja o seu próprio patrão também na hora de cobrar resultados e disciplina. Como dissemos, toda liberdade requer uma responsabilidade, pois uma sem a outra não funciona.

marketing de afiliado?

O que é marketing de afiliado
4.5 (90%) 4 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.