Dicas Tutoriais

Como ser um YouTuber

Ser um YouTuber se tornou uma das coisas mais desejadas entre os jovens brasileiros, a ideia de trabalhar fazendo o que ama e se tornar famoso é mesmo tentadora. Mas como ser um youtuber?

Essa é uma pergunta que muitos me fazem, e como esse mercado de empreendedorismo digital ainda é novo no Brasil, poucos conseguem responde-la.

Antes de tudo, acho que o ponto chave para você se tornar um youtuber é entender como você ganhará dinheiro, visto que há muitos enganos pregados por ai.

Como um YouTuber ganha dinheiro?

Você não ganhará dinheiro por visualizações, inscritos, gostei, compartilhamento ou qualquer outra forma que ouviu da boca de outras pessoas que não conhecem nada desse mercado.

Você ganhará dinheiro por permitir que o Google mostre anúncios de empresas em seu canal, e quando um visitante de seu canal clicar em um banner ou assistir a um vídeo propaganda.

É assim que funciona o Adsense. Quando você abrir o canal terá que se cadastrar no programa Adsense do Google para permitir que ele comece a exibir anúncios dentro do seu canal.

Agora, o valor em R$ que ganhará a cada click ou em cada visualização de vídeo propaganda é muito variável, depende do assunto do seu canal, dos anunciantes que querem anunciar em seu canal, da segmentação do seu canal, entre outras coisas.

Existem outras formas de um YouTuber ganhar dinheiro. Por exemplo, ele pode virar um garoto propaganda de uma marca, passar a vender produtos online através de uma loja virtual, conseguir patrocínio, fazer um acordo com uma loja virtual que vende produtos que o público que assiste-o gostaria de comprar (por exemplo, um YouTuber fala sobre game e faz parceria com uma loja virtual de jogos de vídeo game), etc.

Como Ser um Youtuber em 1 Ano

Você precisa reconhecer que o sucesso leva tempo, e que os resultados rápidos que alguns youtubers tiveram não é o padrão, mas sim a exceção. Por isso se quer começar a empreender para se tornar um youtuber coloque um prazo de no mínimo um ano para começar a ter seus primeiros resultados com Adsense.

Se você aceita isso, siga os passos abaixo:

1 – Escolha um assunto: primeiro passo é escolher um assunto. Eu aconselho que escolha um assunto especifico, como maquiagem, academia, filmes, jogos, artesanato, etc. Existe uma infinidade de assuntos ainda não abordados na internet, tente descobrir um que você goste e…

2 – Comece a gravar: Segundo passo é agir. Quando descobrir que assunto irá dizer, escreva num papel uns 5 títulos de vídeos , faça um breve roteiro e comece a gravar.

3 – Poste vídeos recorrentemente: É muito importante que tenha um padrão de postagem. Se acha que consegue postar 2 vídeos por semana, faça isso. Se acha que não, se comprometa a gravar apenas um.

4 – Mantenha as pessoas perto de você: quem é visto é sempre lembrado. Por isso, não tenha seus seguidores apenas no youtube, mas tenha no facebook, grupo whatsapp, instagram, Snapchat ou em qualquer outro meio social de interação. Quanto mais melhor.

Fazendo esses passos durante 1 ano tenho certeza que você terá bons resultados com o youtube. Caso você queira conhecer um curso que te ensine técnicas para ser um Youtuber em muito menos tempo eu preciso que você conheça o Programa Academia Youtuber de Sucesso, basta clicar no link abaixo para conhecer.

Como ser um YouTuber

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.