Scroll Top

Tutoriais

Como ser mais produtivo no trabalho

Aprenda neste artigo Como ser mais produtivo no trabalho, nos estudos ou quem qualquer outra atividade que você vá exercer e veja algumas dicas essenciais para quem anda procrastinando além da conta.

Ser produtivo hoje em dia é uma qualidade essencial para quem quer se tornar bem sucedido. Isso acontece porque temos várias áreas de nossas vidas em que temos que ficar atentos para ter qualidade de vida, como por exemplo: carreira profissional, finanças, relações conjugais, relação familiar, saúde.

Como Ser Mais Produtivo

Diante de tantas coisas importantes a serem feitas nas mais diversas áreas de nossa vida, aprender a ser produtivo é realmente fundamental. Mas como ser produtivo? Existem falsas ideias para ser produtivo, e nesse artigo vamos desmitifica-las e mostrar passo a passo como você pode se tornar mais produtivo.

A falsa ideia de produtividade

Um dos erros mais comum que as pessoas têm acerca da produtividade é achar que as pessoas produtivas são aquelas que conseguem fazer varias coisas ao mesmo tempo.

Isso é um erro, já está provado cientificamente que nos, seres humanos, só conseguimos prestar atenção em uma coisa só por vez, e ao tentar fazer duas nossa atenção será divida diminuindo a eficiência da ação.

Separei um breve vídeo explicando um pouco mais sobre essa incapacidade de nosso cérebro realizar varias atividades ao mesmo tempo. Dê uma olhada:

Você deve estar pensando “se não é possível fazer varias coisas ao mesmo tempo, como posso me tornar uma pessoa produtiva?”. É sobre esse assunto que vamos tratar agora.

O segredo de como ser mais produtivo

É fato, todos nos temos uma infinidade de coisas para serem feitas, e parece que por mais que façamos sempre aparecerão mais e mais coisas, por tanto é um ciclo sem fim. Como lidar com essa enxurrada de tarefas?

É muito simples, basta você fazer o mais importante primeiro. Exatamente, o segredo da produtividade é fazer a atividade mais importante primeiro, e ir seguindo essa ordem uma de cada vez.

É claro que para que consiga fazer isso você deve saber quais tarefas precisam ser feitas, e aqui entra mais outra qualidade que será essencial para que se torne uma pessoa mais produtiva, que é a organização.

Vou passar para você a formula mais fácil para se tornar produtivo, se seguir esse passo a passo tenho certeza que alcançará seus objetivos muito mais depressa.

Organize suas atividades

Primeiro passo para se tornar mais produtivo é você saber quais atividades devem ser feitas. Para isso é fundamental que escreva em um papel quais elas são. Por enquanto ignore a relevância de cada uma, apenas ponha no papel.

Classificando o grau de importância

Quando estiver com a lista de tarefas em mãos você começará a identificar quais delas são mais importante para AGORA. Para ser mais exato, deverá escolher apenas três atividades que são fundamentais que sejam feitas para AGORA, deve reescrevê-las em outro papel e esse deve estar em um local visível por você ao longo do dia.

Feito isso você começa a fazer essas três atividades. É fundamental que se esforce para concretizar essas três atividades o quanto antes, assim poderá escolher as próximas três atividades mais importantes.

Esse é o segredo da produtividade, é muito simples e é claro que você também pode fazer.

 

Como ser mais produtivo no trabalho
4.3 (86.67%) 6 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.