Afiliados Dicas Hotmart

Como escolher um produto no Hotmart para divulgar

Esse talvez seja o primeiro passo para criar um empreendimento digital. A escolha do produto está diretamente ligada aos resultados que você vai ter com sua promoção, já que alguns processos da venda é o próprio produto que vai realizar. Então, como escolher um produto no Hotmart?

Você não deve escolher um produto para promover aleatoriamente, pelo contrário, você deve ter um método que te auxilie sempre nessa escolha.

Hoje vou te mostrar o método que eu utilizo para escolher os produtos que vou promover, esse método me permite: diminui o rico de fracasso, garantir satisfação da minha audiência com o produto, melhora relacionamento com a lista e aumento do faturamento.

As Características que o produto – Acima de R$100,00

Como escolher um produto no Hotmart

 

Você quer ganhar dinheiro com produto que você promover, correto? Sendo assim você deve se preocupar de imediato na comissão que irá ganhar por venda, porque isso diminuirá o risco de promover um produto que traga um ROI negativo.

Testes mostram que produtos que tem comissão acima dos 100 reais geralmente dão um retorno maior. Isso acontece porque, os produtos tem mais ou menos a mesma porcentagem de conversão, sendo assim se você se afilia a um produto que tem comissão de 50 reais, você precisara quase da mesma quantia de pessoas para realizar uma venda se ele fosse 100 reais.

Por exemplo, enquanto um produto de 50 reais você precisa de 80 pessoas para realizar uma venda, com produto de 100 reais você precisaria de 90 pessoas, sendo assim, quase a mesma quantidade de pessoas. Consequentemente pegar um produto de comissão maior provavelmente dará mais retorno.

Como escolher um produto no Hotmart – 4 Estrelas

Você nunca deve promover produtos de má qualidade, sendo assim, deve ser extremamente rigoroso quando for escolher o produto em relação a esse requisito.

Para saber a qualidade do produto sem precisar compra-lo basta você dar uma olhada na quantidade de estrelas que ele tem no Hotmart. A quantidade de estrelas simboliza a média de qualidade das pessoas, sendo que após a compra a pessoas pode dar de 1 a 5 estrelas de aprovação.

Eu nunca me afilio a produtos que tem uma média menor que 4 estrelas, porque assim eu garanto que minha audiência recebera um produto de altíssima qualidade.

Como escolher um produto no Hotmart – Hotlinks

Você sabe o que é hotlinks? Hotlinks é todas as URLs com seu cookie. Mas em vez de direcionar para a página de venda, a pessoa após clicar é levada até uma página de conteúdo. Para encontrar essa opção no Hotmart você vai: faça login/meus produtos/hotlinks e ferramentas de vendas

Você será direcionado para uma página com muitas URL, esses URLs algumas direcionam para pagina de capturas, outras para pagina de vendas, outras direto para compra, e tem algumas que direcionam para página de conteúdo.

É muito importante que o produto que você for promover tenha no mínimo 4 hotlinks de conteúdo, porque esses conteúdos você vai utilizar para fazer relacionamento com a lista, de forma a fazer primeiramente o produtor ser conhecimento, e com passar do tempo, se tornar uma autoridade, e assim se tornará mais fácil as pessoas comprarem o produto.

Como escolher um produto no Hotmart – Pagina de Venda

Agora vamos falar da mais importante, porque o afiliado não pode fazer absolutamente nada em relação a esse ponto.
Dentro do funil de vendas tudo é obrigação do afiliado, que vai desde a criação da estrutura, criação de anuncio, otimização, pagina de captura, e-mail marketing, e demais funções, mas a única coisa que o afiliado não tem como testar ou melhorar é a página de venda do produto.

Sendo assim, é muito importante que na hora que for escolher o produto para promover, escolha um produto que tenha uma boa pagina de vendas, para que quando você enviar o trafego para ela as pessoas realmente comprem.

Para você descobrir se a página de venda é boa só tem uma maneira, você assisti-la. Assista a apresentação de venda e perceba se ela desperta o desejo de comprar dentro de você, se ela não for capaz de acender tal desejo, repense em afiliar-se nesse produto.

Como escolher um produto no Hotmart – Produtor

Antes de se afiliar a um produto pesquise sobre o produtor. Saiba que a pessoa diz muito sobre o produto. Pesquise quem ele é, se tem formação na área, etc.

Outra coisa importante é ver se o produtor tem muito conteúdo gratuito espalhado pela internet, quanto mais conteúdo gratuito espalhado melhor.

Dê uma olhada no youtube, procure saber se ele tem um blog, quanto mais audiência ele tiver menor será a barreira que sua audiência vai ter em comprar um produto dele, porque eles vão pensar “se todas essas pessoas segue essa pessoa deve ser realmente porque ele entende do assunto”.

Bom, vimos nesse post algum requisitos que você deve procurar num produto quando vai promover, visto que a escolha do produto é uma das coisas que mais vão influenciar o seu resultado.

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.